22 de março de 2020

'Please stay at home'




Hello everyone! Não atravessamos de todo uma situação fácil, acho que ao inicio quando se fala no vírus da China acho que todos nós pensamos que nunca iria tomar as proporções que vemos actualmente. Remamos todos no mesmo barco seja qual for o nosso estatuto, faz me confusão uma série de coisas que aconteceram desde as compras loucas a limparem completamente as prateleiras e seus afins, trabalhando eu num supermercado vi e ouvi muita porcaria pois desde ralharem por haver prateleiras vazias, como por sua vez pessoas que não têm dinheiro assim para esbanjar há grande e que têm as coisas contadas irem as suas compras habituais e não terem o que levarem como por sua vez nem dispensar umas coisas que levam a mais para os outros. 



Como também aqueles que estão na linha da frente quando acabam o turno ou noutra altura do dia não conseguem encontrar esses bens essenciais para que levarem caixas cheias de frutas ou de nabos, acho que foi puro egoísmo. Também e lamentável que vos mandem para casa em estado de lay off e ver essas pessoas em esplanadas ou cafés quando vos mandam para casa o que vejo por isto é que se calhar ou se fosse preciso terem de ir trabalhar refilam a torto e a direito mas quando vos mandam para ficar em casa para vossa protecção e de todos não obedecem. Quem é que não queria em pleno fim de semana apanhar este solinho bom que esteve uns quantos, pensava que por terem a idade dos meus pais que tinham mais responsabilidade e consciência e assim como ao inicio os jovens da minha idade não tiveram ou ligaram aos cuidados pedidos!




Consigo perceber que seja complicado aos idosos entender isso pois eles que passaram o tempo da guerra e que tinham que ir para os campos de batalha, há que saber dialogar com eles se têm alguém nesta faixa etária cuidem dele verifiquem se este precisa de algum bem essencial ou de medicamentos e coloquem no há porta. Comprem o necessário e aquilo que precisam isto aplica se a farmácias e a compras de supermercado sejam moderados e tranquilos.
Com a tecnologia que temos hoje em dia podemos contactar a nossa família através destes meios para saberem se estão bem há que aguardar e ter paciência que tudo vai ficar bem quando atenuar podemos voltar a liberdade! É preferível termos consciência Agora e que todos estamos a remar na mesma maré! Isto é uma fase e vamos atravessa - lá mas precisamos de estar unidos!


Estão a trabalhar ?

Como têm sido a vossa quarentena?

25 comentários

  1. Bem vinda. Andamos todos desorganizados com este bicho maldito!
    -
    Entre trajetos árduos ...
    -
    Beijos e uma boa noite de Domingo

    ResponderEliminar
  2. É mesmo imprescindível resguardarmo-nos e sermos conscientes. Não é tempo de olharmos só para nós. Temos que ser uns pelos outros, para que melhores dias cheguem mais rápido

    ResponderEliminar
  3. É mesmo uma situação complicada, parece um autêntico pesadelo! Felizmente consigo fazer o meu trabalho em casa :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  4. Tenho estado em casa...é o que melhor podemos fazer para travar esta pandemia.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. pra quem pode ficar em casa é mesmo mt importante, eu ainda preciso sair pra trabalhar normalmente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  6. Olá Maggie,
    Estou em casa de quarentena e só irei sair em caso de necessidade mesmo. Semana passada passei na farmácia e mercado. Que Deus nos ajude.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  7. Olá, Maggie.
    Vivemos tempos difíceis e o povo parece fazer questão de tornar ainda mais dificil porque são incapazes de seguir regras básicas como não ficar circulando fora de casa sem necessidade. Eu estou em casa com minha mãe idosa e só sai para ir ao mercado no sábado e agora vou ficar aqui trancadinha com ela.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  8. Estou em casa em teletrabalho, mas o meu marido nem todos os dias fica.
    Tudo depende de cada um de nós.
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Eu fico em casa. Viste as pessoas este fim de semana, cambada de irresponsáveis!! Ai que nervos!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  10. Temos que ficar em casa nesse momento. Estou em casa e aproveitando para fazer coisas que eu gostaria de fazer.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  11. Oh, I'm working from home, too ...
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  12. Eu estou de quarentena, em homeoffice e sem aulas.
    Aproveitando pra ficar em casa e fazer coisas legais pra se distrair.
    Logo essa fase vai passar e ficará tudo bem! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Tenho tentado criar uma rotina para não pirar, cuido do blog, faço exercícios, leio tudo para cuidar não só da saúde física como mental

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente tem pessoas que não querem respeitar a quarentena. Aqui no Brasil teve muitas pessoas que foram para as praias. Então a polícia teve que mandar o povo embora da praia e até prender quem não obedecer.
    Aqui só está funcionando os serviços essenciais como supermercados, ônibus, bancos, farmácias, postos de gasolina e entrega de comida por delivery.
    Aqui nunca teve guerra e desabastecimento de comida, mas o povo enlouqueceu e quer comprar tudo o que vê no supermercado. Muita gente viu pela internet os supermercados vazios em países da Europa e saiu correndo para comprar. Mas os supermercados limitaram a quantidade de produtos para comprar. Minha mãe foi ao supermercado ontem e tem tudo, não está faltando nada. Na verdade, só não encontramos o álcool em gel que está mais caro que um diamante.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  15. Estamos todos no mesmo barco, infelizmente! As lojas todas de cá fecharam, por isso, andamos todos por casa :/

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Não custa nada ficar em casa e proteger a nós e aos que connosco vivem!

    Beijinhos,

    https://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  17. Eu não estava trabalhando antes da quarentena, mas por aqui na minha cidade a maioria das pessoas está consciente e tem ficado em casa. Espero que possamos nos recuperar logo disso tudo.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar
  18. Temos de fazer a nossa parte e ficar quietinho em casa.

    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  19. Eu já não saio de casa há quase 15 dias.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Olá Maggie.
    Vivemos momentos muito difíceis sim e concordo plenamente contigo.
    Mais vale este esforço agora para garantir que estamos a remar na mesma direção.

    Acho é que vou engordar lol.
    Tanto tempo em casa dá é vontade de comer o tempo todo.
    Claro que faço o que posso para me mexer, mas não é a mesma coisa sem sair de casa.
    Tenho visto muito netflix, e também tenho lido.
    Também já organizei o guarda fatos e já tenho um monte de roupa para doar.
    Assim que podermos sair de casa claro.

    Como tem passado o vosso tempo?

    T-shirts Personalizadas | T-shirts a Condizer | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  21. Nesta fase também tenho estado muito por casa... e confesso andar um bocado enervada, com tudo isto... pois a minha mãe, já tem uma certa idade e está num grupo de risco, devido a problemas de saúde... pelo que quando vou às compras... é sempre um stress, pois tenho de ter mil cuidados para ela não ficar contaminada com nada que possa trazer... no momento, já estou na fase em que por falta de álcool que não se vê em lado nenhum... para reservar o que tenho para as coisas absolutamente essenciais... comecei a lavar item por item de tudo o que compro, com gel de banho... por já não dar para borrifar quase tudo com álcool... por isso... já podes imaginar, como ando... :-(
    Mas tu também tens de te cuidar o melhor possível nesta fase. Se o supermercado onde trabalhas te autorizar a usar máscaras, devias usar... pois é uma protecção para ti... e garantidamente os clientes também começarão a achar, que também é uma protecção para eles mesmo... pois já estamos numa fase em que a classe médica, começa a defender que toda a gente devia usar... e só não o aconselha mais abertamente, porque elas também quase não se encontram à venda em lado nenhum... agora, é que as casas de artesanato, podem facturar alguma coisinha, fazendo máscaras caseiras, para quem queira usá-las e não as encontre em lado nenhum...
    Adorei as tuas palavras, nas quais me revi... há muita gente ainda meio inconsciente, em relação a este estranho período em que estamos todos mergulhados...
    Beijinhos! E cuida-te bem!
    Ana

    ResponderEliminar
  22. Acredito também que seja uma fase. Temos que passar por ela com fé e paciência.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar

© Rêtro Vintage Maggie. Design by FCD.