28 de agosto de 2020

Interview - We are more than bloggers | Maria





Hello everyone! Para fechar este mês de Agosto, está convidada é me especial ainda nem eu andava por aqui por estas bandas de ser blogger, já seguia o blog da Maria que inicialmente tinha de seu nome Pedras e Calhaus, adoro a simplicidade e a boa energia que transmite.Não a conheço pessoalmente, apenas por aqui pelo mundo virtual é uma das coisas que mais admiro dela é a sua organização a nível de gerir conteúdos e ter tempo para a sua vida pessoal, e está sempre pronta a ajudar quem lhe pede ajuda! Sigam o blog, youtube e instagram dele ela dá workshops e tutorias de como poder fazer fotos entre outras coisas. 



Podem acompanhar o trabalho dela em: 


Instagram: @lovablemaria     Blog: Lovable Maria   Youtube: Lovable Maria


O que te levou a entrar para o mundo da blogesfera?

Em 2010, quando decidi criar o blog, a razão principal foi o facto de precisar de criar um hobby, um espaço meu onde me pudesse ocupar a cabeça. Estava a passar por uns tempos bastante complicados e uma amiga minha encorajou-me a criar um blog, e posso dizer que foi uma das melhores decisões que tomei.

A escolha do nome foi te fácil?

Embora o meu blog se chame Lovable Maria, o meu blog começou por se chamar Pedras & Calhaus, e foi, de certa forma, uma homenagem a essa minha amiga que me incentivou a criar um blog. Num dos meus piores momentos ela desenhou-nos em cartoon, e desenhou-se a proteger-me das pessoas que me estavam a magoar na altura, com um balão de texto a dizer "Olha, que atiro-vos com Pedras e Calhaus". Tudo muito na brincadeira, claro, mas foi uma boa forma de descontrair e um gesto super querido, e quis homenageá-la dessa forma, sendo uma espécie de piada privada entre as duas.
Quando decidi mudar o rumo do meu blog, o nome Lovable Maria apareceu bastante facilmente. Sempre fui alvo de preconceito e as pessoas já me disseram várias vezes que às vezes não falavam comigo, ou não me queriam conhecer, por-me acharem reservada e má pessoa. Lovable, significa "deserving of love", e achei que fazia todo o sentido utilizar esse nome.





Quais os temas que mais gostas de abordar?

Adoro falar sobre fotografia e adoro ensinar a trabalhar e crescer nas redes sociais. Mas tudo sempre dentro da linha de "Conseguimos fazer tudo, com um bocadinho de criatividade, mesmo não tendo as "ferramentas ideais"."

Como consegues organizar te em termos de publicações no blog e no youtube! Consegues conciliar a tua vida pessoal com estes projectos?

Uma das minhas regras é nunca deixar que o meu hobby influencie negativamente nenhuma parte da minha vida pessoal. Tenho estado há anos a afinar um método de trabalho para criar o máximo de conteúdo possível no menor tempo possível e tenho estado cada vez mais contente com os resultados. Eu utilizo apenas 2 horas por semana para criar conteúdo, como fotos e vídeos, normalmente aos domingos das 15h às 17h. E depois utilizo algumas horas à noite, durante a semana, para complementar esse trabalho de Domingo, como editar vídeos, fotos, escrever textos, etc.
Com este método consigo criar cerca de 2 semanas de conteúdo em 2 horas, e tenho um disco externo recheado de conteúdo para publicar para os próximos meses.

Tens alguma frase ou lema que rege a tua vida?

Uma das coisas que mais gosto de dizer, e de fazer as pessoas entender, é que há sempre solução para tudo. Mesmo que pareça que não existe forma de as coisas melhorarem, elas acabam por se resolver sempre.

Como funciona o teu processo criativo?

Eu sou uma pessoa muito visual, normalmente pego no meu caderno, começo a escrever várias palavras relacionadas com o que quero fazer, depois essas palavras transformam-se em diagramas, e também em eventuais desenhos e rabiscos, e é dessa forma que desenvolvo ideias para criar conteúdo para as minhas redes sociais (também utilizo este método para arranjar soluções para problemas que possa estar a passar).



Quais os temas que mais gostas de abordar?

Adoro falar sobre fotografia e adoro ensinar a trabalhar e crescer nas redes sociais. Mas tudo sempre dentro da linha de "Conseguimos fazer tudo, com um bocadinho de criatividade, mesmo não tendo as "ferramentas ideais".

O que mais gostas de desenhar?

Adoro criar padrões! É uma das minhas maiores paixões. 

O blog mudou a tua vida?

Sem dúvida! E para melhor! O Blog acompanhou o meu crescimento e ajudou-me a tornar a pessoa que sou hoje.

Gostavas de trabalhar no mundo da moda? Que área escolhias?

Tenho de admitir que durante anos quis ser modelo ahah Mas adorava ou poder ser fotógrafa, principalmente de bastidores, ou até mesmo trabalhar na criação das peças... mas por outro lado também adorava estar do lado da preparação de todo o espectáculo ahah Eu adorava ser um pouco de tudo, acho que já deu para perceber ahah

O que fazes no teu tempo livre?

O meu tempo livre está sempre um bocado ocupado com o blog e youtube (e eu adoro!), mas quando não estou a trabalhar estou com o meu namorado, a comer e a passear. Também adoro desenhar,  ver uma série ou jogar algum jogo :) De momento ando viciada em minecraft e animal crossing.

Viagem favorita?

Acho que todas as viagens que fiz foram únicas, adorei ir ao Brasil, a Itália, adorei conhecer a Holanda, visitar vários cantos de Espanha...
Agora é criar novas memórias dentro do país, nos próximos tempos :) Não estou nada chateada com isso, é um país lindíssimo e adoro poder conhecê-lo melhor a cada ano que passa.

Desafio: Eras convidada a dar uma palestra sobre ajuda e motivação que irias propor aos teus alunos?
A primeira coisa que faria era pedir para colocarem num papel as coisas que mais adoravam conquistar na vida, e em seguida pedir para escreverem quais sentem que são as suas limitações, as coisas ou pessoas que as impedem de chegar onde querem. A terceira coisa seria para tentarem, para cada uma das limitações, arranjar forma de as eliminar ou as contornar. Iria pedir para fazerem este processo primeiro sozinhos, e depois partilhar com alguém da aula e comigo. A ideia principal seria saírem da palestra com caminho aberto para seguir os seus sonhos, sem limitações, sem desculpas e sem medos :)

DEixa uma mensagem aos leitores que vão ler a tua entrevista!Muito obrigada por terem lido a entrevista até ao fim e à Magda pelo convite, adorei! Se quiserem um dia entrar neste mundo das redes sociais, saibam que eu vou estar sempre pronta a dar-vos todas as dicas que conseguir para vos ajudar a crescer :) Nada me faria mais feliz! Nunca desistam dos vossos sonhos!


Quem daí segue ou conhece a Maria?

38 comentários

  1. Oh como foi bastante bom conhecer um pouco dessa menina, já sigo algum tempo e adoro bastante o trabalho dela
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Great post dear, so nice and interesting, love it!  

    ResponderEliminar
  3. Maria is such an amazing blogger!

    xoxo
    Lovely

    http://mynameislovely.com

    ResponderEliminar
  4. Boa tard, ora muito bem! Gostei de da publicação!
    -
    Sonhava ser...
    -
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia, mas gostei da entrevista!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada por me deixares fazer parte da tua rubrica!

    Adorei responder a esta entrevista!

    Muito obrigada 😍❤️🎉

    ResponderEliminar
  7. Oi Maggie! Fui lá conhecer o blog da Maria e já estou seguindo! Acho muito legal ser uma blogueira que ajuda os demais de diferentes maneiras.Bjos!

    ResponderEliminar
  8. A great post! I love your blog. Your content is very interesting < 3

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia, mas fiquei bem curiosa pelo perfil dela, Excelente entrevista.

    Beeijos da Tami <3
    Eu Milhazes

    ResponderEliminar
  10. Gosto tanto da Maria, ela é tão fofa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Olá, Maggie.
    Não conhecia ela ainda. Achei a entrevista muito interessante. E parabéns para ela por manter o blog por tanto tempo.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  12. I love Lovable Maria! Her HTML tutorials helped me a lot with my own blog design and I can't thank her enough for them! Thanks to everything she shared I now have the blog of my dreams! <3


    http://www.couture-case.com/

    ResponderEliminar
  13. Eu não a conhecia mas achei super interessante saber mais sobre o perfil dela.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia, mas vou começar a seguir.
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Que linda ela é!
    Adorei a entrevista ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Very interesting interview and super cute photos!!!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Olá! Não conhecia a Maria mas já vou espreitar o cantinho dela...
    Hoje também tenho uma entrevista no Bluestrass...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  18. Que legal, adorei conhecê-la um pouco mais!

    beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderEliminar
  19. Olá
    Eu não conhecia, mas ainda bem que gosta de partilhar o conhecimento que tem, não há muito disso!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  20. Olá!
    Amei conhecer esse trabalho, muitos começamos com o blog para aliviar a mente e isso foi se transformando em algo que faz parte de nós.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Não a conhecia, porém já adorei ela <3
    Amei a entrevista

    Beijinhos
    Renata

    ResponderEliminar
  22. Não conheço. É impossível, conhecer tantos blogues desta terra.

    ResponderEliminar
  23. Que legal, adorei a entrevista! Muito bom conhecer a experiência de outras pessoas com a blogosfera ♥
    abraços,
    Dose de Estrela

    ResponderEliminar
  24. Oi bom dia. Tudo bem? Quero apresentar o meu Blogger. Novos amigos são bem vindos, não importa a distância.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  25. Não conhecia a Maria mas achei ela MUITO fotogênica. Também criei meu blog para ocupar a cabeça <3
    Beijão,

    Marcela Miranda

    ResponderEliminar
  26. Não a conhecia e fiquei feliz por conhecê-la.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O blog está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  27. Amei o blog da Maria, os conteúdos são muito profissionais!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderEliminar
  28. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Ganhadores do Amazonas da Sorte

    ResponderEliminar

© Rêtro Vintage Maggie. Design by FCD.