4 de abril de 2023

Courgette com queijo





Hello everyone! Sem ideias para cozinha, onde já têm a cabeça a mil devido a loucura do stress do dia, eis que tenho uma solução que para além de prática não ocupa assim tanto o nosso lugar na cozinha diria em menos de 10 minutos temos esta refeição mais que preparada, e para além do mais se forem fãs de queijo está receita certa!




Ingredientes:

  • 2 a 3 curgetes
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de orégãos
  • 1 colher de sopa de manjericão
  • 2 colheres de sopa de água
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 3 a 4 colheres de sopa de queijo ralado
  • pimenta 1.b

Preparação:

Começa por pré aquece o forno a 200ºC.  Corta os curgetes em rodelas e coloca as num tabuleiro. Adiciona os 2 alhos picados, os orégãos, o manjericão, a água e o azeite e por fim o queijo ralado, adiciona pimenta a gosto.  Cobre o tabuleiro com uma folha de papel e leva ao forno por cerca de 20 minutos. 


Ora digam me lá que cozinhar em segundos todos os dias não era mágico e para além do mais é delicioso!


Quem me dizem desta receita?

18 comentários

  1. Deve cá estar uma delícia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  2. Sou uma apreciadora de courgette, que por cá chamamos de 'abobrinha italiana'.
    Este prato deve ficar rico e saboroso!

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Receita muito simples e bem boa! Gostei de ver! beijos, chica

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Magda,
    Uma receita muito prática, rápida e deliciosa.
    Um beijinho e continuação de boa Semana Santa.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Magda,
    Uma receita muito prática, rápida e deliciosa.
    Um beijinho e continuação de boa Semana Santa.
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não sou fã das duas opções, mas acho que os meus pais iam gostar

    ResponderEliminar
  7. Looks delicious and very easy to make. Thanks for sharing!
    Home Chic Club

    ResponderEliminar
  8. Essa receita me deixou com água na boca. Já quero fazer!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  9. Que delícia ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Never had this before. Thanks for sharing.
    https://www.melodyjacob.com/2023/04/pollok-country-park-glasgow-scotland-things-to-do.html

    ResponderEliminar
  11. Amei a receita, mal posso esperar para testar.
    Beijinhos

    lendocomrenata.com

    ResponderEliminar
  12. Yessss...BIG fan of cheese. This dish looks so yummy!

    https://fashionradi.com/

    ResponderEliminar
  13. Parece-me muito bem! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  14. Nunca experimentei fazer! Que ideia fantástica! E eu que só costumo usar courgette na sopa... Uma fantástica sugestão, que irei testar em breve!... :-))
    Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  15. Hum... eu amo queijo então já fiquei com vontade de experimentar.
    Confesso que precisei pesquisar courgette no Google pra saber o que era. Pelo resultado fiquei com mais vontade de experimentar!

    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)

    ResponderEliminar
  16. Olá, Magda, quando entro numa cozinha gosto de coisas fáceis e rápidas, 😁😅
    Gostei imenso dessa receita, grata pela partilha!
    Um bom fim de semana.
    bjus

    ResponderEliminar

© Rêtro Vintage Maggie. Design by FCD.