11 de abril de 2014

Campaign shows how bitter child labor in Africa


A organização InSpirit  e a agência criativa BAR lançaram um video com uma campanha contra o trabalho infantil nos campos de cacau na Costa de Marfim.  

The Inspirit organization and creative agency BAR released a video with a campaign against child labor in cocoa fields in the Ivory Coast.


Uma acção não governamental Portuguesa decidiram colocar um quiosque num centro  comercial (na zona de Lisboa) criando assim uma marca de chocolate quente  quente fictícia: o Cacau Inspirit
e convidaram um grupo de pessoas a provar ou saborear um copo de chocolate quente , ao fazerem a sua prova perguntaram - lhes o que acharam disseram que era terrivelmente amargo ou que simplesmente estava intragável. No fim da prova foi lhes mostrada um cartaz onde dizia a seguinte mensagem: " Amarga é a vida das crianças que trabalham nos campos de cacau."

Uma enorme percentagem significativa das crianças na Costa do Marfim não frequenta a escola porque trabalham nas plantações de cacau, para comunicar esta realidade, a BAR criou um conceito de campanha baseado na mensagem " o que cá é doce para as crianças na Costa do Marfim é amargo", ou seja o chocolate.Realizada em parceria com a produtora de publicidade Krypton a campanha recorreu à utilização de câmaras ocultas após as filmagens todos os participantes foram informados sobre a estratégia e os objectivos da campanha. 

A non-governmental action Portuguese decided to put a kiosk in a shopping center ( in the Lisbon area ) thus creating a brand of hot chocolate hot fictitious : Cocoa Inspirit
and invited a group of people to prove or sip a cup of hot chocolate when making your proof asked - they found what they said was terribly bitter or it was simply inedible. At the end of the race was shown them a poster where the next message read: " Bitter is the life of children working in the cocoa fields . "

Huge significant percentage of children in Côte d'Ivoire do not attend school because they work on cocoa farms , to communicate this reality , the concept of BAR created a campaign based on the message " here is what candy to children in Côte d'Ivoire is bitter " , ie the chocolate.Realizada in partnership with producer Krypton advertising campaign resorted to the use of hidden cameras after filming all participants were informed about the objectives and strategy of the campaign .

O que é a InSpirit ? | What is Inspirit?

InSpirit é uma organização não governamental que congrega os agentes locais voluntários internacionais e os Missionários da Consolata ( instituto fundado em Itália ) a parceria com a BAR surgiu porque um dos padres dos Missionários da Consolata conhecia um dos sócios criativa em Lisboa.
Além de topo o apoio financeiro para a construção das escolas, a InSpirit pretende recrutar voluntários para diversas missões.

Inspirit is a nongovernmental organization that brings international volunteers and local staff Consolata Missionaries (institute founded in Italy) in partnership with BAR arose because one of the priests of the Consolata Missionaries knew one of the creative partners in Lisbon. Apart from top financial support for the construction of schools, the Inspirit seeking to recruit volunteers for various missions.


Se quiserem ao entrarem no site da InSpirit podem encontrar testemunhos de crianças. | If they want to enter into the Inspirit site can find testimonies of children.


Ouviram falar desta campanha ? | Conhecem a organização ? 

Heard about this campaign? | You know the organization?

29 comentários:

Pronta e Vestida disse...

:( triste...

www.prontaevestida.com

gabusiek disse...

Todo esso e muito triste ;)

Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog www.gabusiek.blogspot.com ?
Um Beijo

Bárbara Marques disse...

Nunca tinha ouvido falar desta campanha, mas é muito bom saber que em Portugal há iniciativas assim!

http://mykindofjoy.blogspot.pt/

Pedro Sampaio disse...

Uma grande iniciativa, gostei. Porém uma coisa triste infelizmente..
r: Ora nem mais, seguir os nossos passos não de ninguém. Isso é segredo, qual tiver pronto, vou por aqui por partes e espero que gostem, beijinhos :)

Catarina Monteiro disse...

É uma realidade muito triste, mas é bom saber que há iniciativas como esta no nosso país.

http://thehealthywayblog.blogspot.pt/

Ana Câmara disse...

Por acaso já tinha visto o video e acho uma excelente campanha, pelo menos para alertar contra a exploração infantil..
beijinho grande ♥

http://naervilhadapolly.blogspot.pt/

disse...

Eu já tinha visto o vídeo da campanha no youtube e emocionou-me imenso. É uma óptima iniciativa!
E obrigada querida, é tão bom quando sentimos que gostam do que escrevemos!
Um beijinho:)

Rita Baptista disse...

Podes crer que têm :)
Isto realmente é triste, mas é bom saber que existem iniciativas destas :)

Daniela Silva disse...

Obrigado pelo comentário querida. =)

http://danielasilvayellowworld.blogspot.pt/

Lau M disse...

Não conhecia a iniciativa, está criativa, gostei imenso. Estou a terminar o mestrado em marketing e adoro este tipo de posts ;)
http://clean-andsimple.blogspot.pt/

Marisa Cavaleiro disse...

Pertinente e perturbador!
xoxo

Caxaxanna disse...

Adorei a iniciativa!
Não sei se já viste mas se nao viste ainda aconselho a procurares no youtube "O sentido da vida em 2 minutos" vale mesmo apena
Beijinhos linda ♥
http://something-over.blogspot.pt/

Sam disse...

This is so sad and terrible, i hope that we can find a way to curb child labour. I am thankful for your comment. Have a wonderful weekend!

Sofia A. disse...

Já tinha visto o video, e o que eles fizeram foi fantástico! A mensagem que tentaram transmitir e da forma como o fizeram, foi genial!
Giveaway a decorrer no blog - Participa!
millions-of-diamonds.blogspot.com

Carolina. disse...

Não conhecia a campanha mas foi uma boa forma de chamar a atenção para realidades tão distintas da nossa que por vezes são, lamentavelmente, esquecidas...

Lady V disse...

Vi este vídeo à dias e está brutal a campanha :)
Espero que assim, consigam mudar algumas coisas!
Beijinho

Thayse Stein disse...

Não tinha ouvido falar da campanha, mas achei muito interessante levantar essa discussão aqui no seu blog, parabéns!


Beijos
Brilho de Aluguel

Caro * disse...

It is so sad and it is a shame. Children must be protected.

daniela cocacola disse...

já tinha ouvido falar pelo facebook.
é triste esta coisas, e nós que vivemos num país já desenvolvido não temos bem noção do que acontece noutros lugares e que são da mesma geração que a nossa. é mesmo vergonhoso algo disto ainda acontecer...

CARLINHA disse...

Conheço a organização e goste da iniciativa!

Bjos, amore.

chuvadecamelias.blogspot.com.br

Caty disse...

Não conhecia a campanha nem a organização...

R: Espero que isso seja verdade.. :')
Não custa nada participares, não perdes nada :D


*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Andreia Morais disse...

Já conhecia a campanha e acho que é mesmo uma excelente iniciativa!

Muito obrigada *.* pois, hoje em dia queremos tudo feito rápida, deixamos de saber esperar. Concordo contigo: «O que vale a pena possuir, vale a pena esperar»

Beijinhos*

Marta Moura disse...

Belíssima iniciativa!

Danny disse...

Não conhecia, mas campanhas destas sao sempre precisas e de louvar.

C. ✿ disse...

Sinto-me uma pessoa culta cada vez que leio um poste teu :o
Encontras coisas de "outro mundo" para mim! Coisas que desconhecia completamentee.. é por isso que até dá gosto de vir aqui :p
E graças a Deus que há coisas boas ainda neste pais!

beijinho querida ❤

Flor Guerreira disse...

Adorei o vídeo, embora me tenha feito verter uma lágrima!

Tina Stefanovic disse...

Wow, I love it!
xx Tina

WIN lenses of your choice

Pipoca Arrumadinha disse...

Conhecer para melhorar as coisas amiga!

Ana Couceiro disse...

Achei esta campanha o máximo mesmo!