13 de agosto de 2019

Interview - We are more than bloggers | Sorrir e Sonhar


Hello everyone! Na rubrica hoje das entrevistas trouxe vos uma dupla de enfermeiras, conheci o blog destas meninas inicialmente através do instagram, para além de serem super bem dispostas e bastante tranquilas e generosas, gosto imenso da cumplicidade da amizade delas. Ambas são autoras do blog Sorrir e Sonhar onde falam sobre as suas experiências desde viagens a gastronomia. 


Podem acompanhar o seu trabalho nas redes sociais em:

Blog: Sorrir e Sonhar Instagram: @sorriresonhar_ 



Como se lembrar de criar um blog juntas?

Era algo que ambas já tínhamos pensado fazer de forma independente. Em conversa surgiu o tema, e decidimos, após algumas ponderações, seguir em frente!

O que vos levou a virem para a blogesfera? E virem em dupla?

Este era um desejo já antigo de ambas, inclusivamente a Claudia já tinha tido um blog no passado, mas nada muito estruturado. E porque somos de arriscar naquilo que gostamos e nos motiva de alguma forma, não exitámos em juntar as caracteristicas, gostos e qualidades de cada uma para juntas criarmos o Sorrir e Sonhar.


É fácil conciliar o vosso trabalho com o blog? Como se organizam?

Não é fácil, mas é possível! O facto de trabalharmos por turnos as duas e nem sempre os nossos dias de folga coincidem, dificulta quando é preciso escrever, fotografar ou reunir para ajustar pormenores. Mas, por outro lado, facilita o facto de termos muitas vezes a parte dia livre para gerar conteúdos.Para nos organizarmos temos a ajuda de várias aplicações onde esquematizamos as tarefas semanais e mensais, e depois é combater a proscrastinação e preguiça e manter o foco!





Foi fácil decidirem o conteúdo que queriam trazer para o vosso público?

Não, e foi um processo que fomos fazendo gradualmente. Começamos por nos dirigir a um publico mais alargado, querendo transmitir todas as vertentes da nossa vida que gostávamos: desde beleza, a saúde, passando pelo lifestyle e experiências pessoais como viagens, por exemplo. E algo que também é sempre a nossa forma de estar na vida: leve e positiva. E incentivar e motivar quem nos segue a também levar a vida dessa forma.No início deste ano começámos a dirigir os nossos conteúdos para um nicho mais específico: viagens e experiências. Mas sempre mantendo a nossa identidade de base.

Como escolheram o nome para o blog? Que significa este para voces?

Demorou 1 manhã inteira!Sabíamos que queríamos que passasse uma mensagem positiva e que, de alguma forma, pudesse inspirar as pessoas a ser felizes.  O nome inicial era "sorrir e sonhar por mais", que surgiu do trocadilho com o provérbio "comer e chorar por mais". Daí, acabámos por transformar o trocadilho por algo que gostamos de fazer "comer/conhecer locais e restaurantes" em Sonhar. E claro que como levamos a vida a Sorrir, foi fácil chegar ao nome! Agora mais recentemente, é que decidimos encurtar o nome e ficar apenas Sorrir e Sonhar.


O que vos levou a seguir enfermagem?

Tatiana - Esta é uma resposta que é impossível descrever em apelas algumas palavras. Mas acima de tudo foi o interesse pelas relações humanas, foi a vontade de ajudar o próximo e acreditar que, de alguma forma, no momento de cuidar de alguém terei a capacidade de mudar a vida daquela pessoa para melhor. Foi também o desejo pela dignidade de cuidados e o assistir o outro como gostava de ser assistida se fosse eu ou um familiar meu que estivesse naquele lugar. O enriquecimento profissional e, sobretudo, pessoal é algo que é absolutamente inexplicável. 

Tendo em conta a vossa profissão, por vezes acabam por criar laços com os pacientes é fácil desligarem se quando saem do trabalho?

Tatiana - Não acho que seja necessário desligar (e acho mesmo que seja impossível), mas sim saber separar. 
Cláudia - Confesso que como pessoa muito emocional que sou, podem existir situações em que me “agarre” mais. Contudo, até considero que me consigo afastar de modo a não me afectar no meu dia-a-dia. Um equilíbrio saudável. Sentir é necessário e isso é um dos meus grandes princípios nesta profissão, porque se algum dia isso deixar de acontecer, não faz mais sentido continuar a ser o que sou. 



Quais são as maiores dificuldades na vossa profissão?

Tatiana - Acho mesmo que a minha maior dificuldade é conseguir conciliar o meu horários com os meus amigos e familiares, pois muitas vezes os nossos dias livres não coincidem.
Cláudia - sem dúvida a disponibilidade que posso não ter em datas especiais, junto da minha família e amigos. Custa um bocadinho, mas faz parte. 

Já tiveram algum episódio caricato no vosso trabalho?

Tatiana - Sim já. Mas existe a lei do sigilo profissional que me faz não divulgá-los aqui.
Cláudia - Sem dúvida! Quase que posso afirmar que é todos os dias. 




Como classificam o vosso estilo?

Tatiana - desde sempre disse "eu não tenho estilo", no sentido em que não me consigo definir numa palavra. Depende muito da forma como me apetece vestir naquele dia ou da ocasião em particular. 
Cláudia- o meu estilo é sem dúvida tudo o que dê primazia ao conforto. Não abdico das minhas jeans e dos meus ténis. São sempre o meu outfit preferido. Ah e sou discreta. 

Nas compras perdem se por?

Tatiana - Hoje em dia, a nível de compras, já há pouca coisa que me faça perder a cabeça. Sou bastante controlada a esse nível.
Cláudia - Admito, apesar de não estar sempre a gastar dinheiro com isso (nem faria sentido), que a minha perdição são as tecnologias. Adoro saber as novidades, informar-me e portanto é a minha perdição “controlada”. 

 Qual foi a primeira viagem que realizaram juntas?
Madrid.

Uma vez que gostam de viajar, o que é essencial para vos levar?

Tatiana - Telemóvel para registar todos os momentos e poder partilhá-los.
Cláudia - máquina fotográfica! Não viajo NUNCA sem ela. 


Viagem de sonho?

Tatiana - Volta ao mundo! 😋 
Cláudia - Juro por tudo que não consigo escolher, quero conhecer muitos sítios. Mas vá, se tiver que escolher: Maldivas, Filipinas e Estados Unidos. 




Já tiveram algum momento estranho por mencionarem que são bloggers?

Não. Porque sinceramente, ainda não nos consideramos "bloggers", mas sim que temos um blog. Pode parecer a mesma coisa, mas o conceito "ser blogger" é mais abrangente. Pensamos que se "ser blogger" daí terá que advir algum tipo de rendimento (mas isto é a nossa forma de pensar, que pode até não fazer sentido nenhum).


A blogesfera já vos proporcionou alguma coisa?

Já nos proporcionou conhecer pessoas e estabelecer relações com elas, já nos proporcionou conhecer histórias que nos marcaram de alguma forma particular, já nos proporcionou poder dar o conforto ou ajudar alguém mesmo que através de um ecrã.

Comida favorita?

Tatiana - o arroz de pato da minha mãe
Cláudia - Vale dizer tudo o que a minha querida avó faz? É que é a melhor cozinheira do mundo!



Doce ou salgado? A que não resistem?

Tatiana - Salgados! Mas também gosto de doces. nâo resisto às batatas do Mc Donalds (e muitas outras coisas, mas esta foi agora a primeira a vir à ideia!)
Cláudia- Doces. Adoro salgados, mas doces... sempre fui gulosa é uma fatia de bolo conquista-me sempre

Quais os vossos principais objectivos de vida?

Tatiana - Ser feliz! 
Cláudia - Parece copy-paste da resposta da Tatiana, mas não há nada que eu mais deseje do que ser feliz e que as minhas pessoas também o sejam. 


 Têm alguma frase ou lema de vida?

Tatiana - Sim, tenho duas, que inclusivamente estão tatuadas em mim. "Nada acontece por acaso.", acredito de verdade que tudo na vida tem um motivo para acontecer, e que devemos muito confiar no universo, seja em que situação for, ele sabe o porquê de cada acontecimento da nossa vida, mesmo quando não conseguimos entender ou aceitar. "o importante é ser feliz", sem dúvida que nada está acima da nossa felicidade, e que esta vida só faz sentido se reunirmos os nossos sonhos e juntarmos forças para concretizá-los, de forma a sermos felizes!
Cláudia - Partilho uma delas com a Tatiana “tudo acontece por uma razão” e rejo-me muito por outra que é: “a felicidade está onde está o teu coração”, porque acredito que a felicidade não é um lugar comum, mas que é algo tão subjectivo e uma experiência tão pessoal que não se traduz, apenas se “expressa”. Tenho a certeza que a felicidade é feita de pequenas coisas, das nossas pessoas e nada mais do que isso!

Desafio: Que viagem sugeriam a um casal aventureiro?

Pegar num mapa e fechar os olhos. Apontar para o mapa e deixar-se levar para onde indicar. Fazer as malas e partir à descoberta! Achamos que seria uma grande aventura!!

Deixem uma mensagem a quem vai ler a vossa entrevista!
Sorriam e Sonhem sempre Mais! 


Conheciam esta dupla super simpática do blog Sorrir e Sonhar?

24 comentários

  1. mas é super incrível :)

    gosto imenso do trabalho delas :D

    NEW OUTFIT POST | COFFEE TALKS!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Não conhecia não, mas agora vou ficar a conhecer.
    Adorei a boa onda, parabéns pela entrevista...
    Vou lá passar!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogpot.com

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas parecem bem simpáticas!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não conhecia, mas tenho de passar para conhecer o trabalho das 2
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Conhecia o blogue! Gostei da entrevista! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei. Vou lá conhecê-las :)

    Beijinhos
    novo blog: http://danielasilvaoficial.pt

    ResponderEliminar
  7. Elas são tão incríveis! Adoro a energia que transmitem :)
    Excelente entrevista, minha querida

    ResponderEliminar
  8. Adorei a entrevista, achei super interessante!
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  9. Very interesting conversation! I am learning something from here :)
    Thank you.

    ResponderEliminar
  10. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  11. Uma dupla bem disposta!
    É raro encontrar um blog com 2 ou mais autores.
    Gostei da entrevista.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Adoro essas entrevistas que você faz!!
    Não conhecia o blog das meninas, mas já abri aqui pra ver.
    Gostei muito do nome <3

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  13. such a great interview! very inspiring :)

    check out my latest blog post which is all about my new Free Ebook
    "How To Dress Like An Italian by Eva Redson"
    ---> https://www.evaredson.com/2019/08/how-to-dress-like-italian-fashion-guide.html

    xx Eva

    ResponderEliminar
  14. Querida Magda, obrigada pelo teu convite! Adorámos fazer parte desta rubrica :)

    Um grande beijinho e continua o teu bom trabalho por aqui*

    ResponderEliminar
  15. Kudos for being able to blog together. I started trying to do this but it did not work out as my friend was quite busy and not as committed. But other then that my blogging experience has been wonderful and brought many positive experiences in to my life.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderEliminar
  16. ainda não as conhecia mas vou for sure ver o blog delas! acho incrivel a dinâmica das pessoas que conseguem fazer este tipo de projetos em grupo :)
    beijinhos

    https://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar

© Rêtro Vintage Maggie. Design by FCD.