27 de janeiro de 2014

The first book I read and the winner of glasses of Firmo

Capa do Livro / Book Cover

O primeiro livro que li foi no quarto ano e foi A Pequena vendedora de fósforos de Hans Christian Andersen, a história retrata de uma menina pobre que a sua avó tinha falecido algum tempo e era a única que lhe dava carinho, era mal tratada pelo seu pai que era alcoólico e a sua casa também não tinha condições, viva praticamente abandonada e a única coisa que a sustentava era o dinheiro que fazia e que ganhava nas suas vendas das caixas de fósforos. Na véspera de Ano Novo não ganhou nada e encontrou um beco onde lá se sentou e acedeu um fósforo para se tentar aquecer e por momentos já regelada a luz do fosforo brilhava com uma intensidade imensa quando aparece a sua avó está ao deparasse com a imagem da sua avó os seus olhos brilhavam de alegria e glória a sua avó pegou - a ao colo e levou - a para junto dela.

The first book I read was the fourth year, was The Little Match Girl by Hans Christian Andersen, the story portrays a poor girl that her grandmother had passed away some time and was the one who gave her affection, was badly treated by his father who was an alcoholic and her house also had no conditions, living practically abandoned and the only thing that sustained was money that was earned and that the sales of matchboxes. On the eve of New Year has not won anything and found an alley where there sat a match and agreed to try to heat and light moments have regelada the phosphorus shone with immense intensity appears when your grandmother is the deparasse with the image of his grandmother his eyes shone with joy and glory to his grandmother caught - and led to the cervix - the toward her.


Deixo - vós aqui a pequena metragem de animação do livre foi nomeada para os Óscar de 2007. 
Leave - you here the little animated film of the book was nominated for the Oscar 2007.



Vencedora dos óculos Firmo / Winner glasses Firmo


Lista de participantes / List of participants

A vencedora é a Bárbara Marques muitos parabéns, e obrigada as restantes meninas que participaram :)
The winner is Barbara Marques congratulations and thank the other girls who participated :)



Conhecem a historia da vendedora de fósforos? Ainda se lembram do nome do primeiro livro que leram?

Know the history of the seller of matches? Still remember the name of the first book they read?


33 comentários:

Leidiana Pereira disse...

Que livro lindo com uma história triste... :(
Acho que se eu lesse, choraria na hora. *--*
Vou ver o trailer e tentar achar o filme dele aqui no Brasil. :)
Beijos. ♥

Diário da Lady

Womens Stuff disse...

Nunca li este livro :)

Womens's Stuff

Pretty in Pink disse...

Ohhh nao conheço esse livro mas parece me uma bonita e triste historia =/ deve ser um bonito livro =)

Beijinho*

Margareth Gervason disse...

Parece lindo mesmo
Ainda não li
Ótima semana
Obrigada pela visita...♥♥♥
Beijos Coloridos!♥♥♥

C. ♥ disse...

Já ouvi falar muito dessa história :) mas nunca o li!

beijinhoo querida ♥

Andreia Morais disse...

Nunca li esse livre, mas pareceu-me bastante interessante. Tem uma história bonita e triste ao mesmo tempo. Fiquei com a sensação de que é daqueles que vale mesmo a pena ler.

Eu também gostava imenso :)
É mesmo original. É pena em Portugal não existir nenhum assim.

O problema reside na irresponsabilidade das pessoas e não na praxe

Beijinhos, minha linda*

Andreia Morais disse...

*livro

Mel disse...

Não me lembro do nome do primeiro que li, mas lembro-me bem dessa história e adorava-a ao mesmo tempo que me deixava muito triste.

Helena Duque disse...

Já tinha ouvido falar mas não me lembro se já o li não. No entanto, julgo que deve ser um livro muito bom para se ler! E parece ser muito triste...

Beijinhos xx
www.helenaduque.com

Pérola disse...

Parabéns à vencedora.

beijinhos

Carolina disse...

Eu choro quase sempre quando o leio. É tãooooo triste, mas tão amoroso ao mesmo tempo!

Blackbird disse...

Eu adorei esse livro. Já o li há alguns anos por isso vou ter que o reler qualquer dia :)

Maura Teixeira disse...

O exame foi de manhã, mas muito obrigada!! :D
Eu li uma história assim, chamada a Menina dos Fósforos. Mas a história é igual. Lembro-me de ter chorado

Ana Meyer disse...

Eu adorava esse livro mas depois chorava sempre no final, é uma história bastante triste x

tuttifruttibyam.blogspot.com

Ana Mafalda Osório disse...

Eu também li esse livro quando era mais noviiinha e chorei no final! :c

Um beijinho grande,
Blooming Flowers in July.

Glam up your Lifestyle disse...

This book sounds interesting. Congratulation to the winner.
http://glamupyourlifestyle.blogspot.de/

Caty disse...

Também li essa história, aheia tao triste :(

*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Sam disse...

Oh I remember this book from when I was young, it was quite sad. Congrats to the winner!

Daniee disse...

uau, que nostalgia ao lembrar-me dessa história. +_+ não li o livro mas lembro-me de ver o filme, penso que passou na altura de Natal num dos 4 canais.

Bárbara Marques disse...

Linda, a história, mas muito triste. Fiquei com o coração apertado :/

Fiquei muito contente por ter ganho o giveaway, obrigada :)

http://mykindofjoy.blogspot.pt/

Hibiscus disse...

Eu conheço esse livro também é uma história triste mas bonita :)

Catarina disse...

esse livro acho que nao me lembro de ter lido
bjinhu*

Inês Brito disse...

Omd também li esse livro ainda na minha primária, apesar de ser uma história super triste marcou-me e ensinou-me algo, adorei!

Adriana Leandro disse...

Eu já vi essa história. É bem triste. Beijinhos!

galerafashion.com

CláudiaD. disse...

Não conhecia esse livro.. R: Muito obrigada <3

Ester Ramos disse...

não conhecia o livro mas parece ser uma história que vale a pena conhecer.

SHE WALKS Blog

ravenlocks disse...

Congrats to the winner! And thanks for this review. It looks like such a cute movie :)

Just found your blog, by the way. I really like it! I'm now following you on GFC and Bloglovin.

xo Azu

www.raven-locks.blogspot.com

Julie Chagas disse...

A história é bem triste, mas fiquei interessada para ler

http://www.juliechagas.com/

Catarina Mendes disse...

Parabéns à vencedora :)

Marisa Silva disse...

já li esse livro e gostei muito :)

Marisa Silva
http://stylingdreams.blogspot.pt

Miguel Alexandre Pereia disse...

A história é muito triste, mas é um clássico que adorei ler. Nem todas as histórias tem um final feliz, infelizmente...

Cláudia disse...

que coincidência, ainda hoje estive a falar com uma colega minha por causa desse conto... acho tão triste, mas gosto bastante!

Ana Rita Teixeira disse...

Por acaso nunca li! Mas sou uma amante de livros!